ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Treze Tílias decreta situação de emergência após tornado deixar mais R$1 milhão em prejuízos no município


O prefeito de Treze Tílias Mauro Dresh publicou na manhã de hoje (18), o decreto de situação de emergência nas áreas do município atingidas pelo tornado registrado na sexta-feira (14).

As localidades mais atingidas foram as linhas São Paulo, São Roque e Divisa. Estradas foram danificadas, houve registro de deslizamentos, destruição de meios de produção, causando sérios transtornos nas comunidades atingidas, colocando à população em risco.

Segundo levantamento preliminar da Defesa Civil, os prejuízos nas propriedades rurais foram de mais de R$1 milhão de reais. Além disso, houve danos em redes de energia elétrica, telefonia e demais equipamentos públicos.

O decreto especifica que a situação de anormalidade é válida apenas para as áreas do município comprovadamente afetadas pelo desastre.

Com a publicação do decreto fica autorizada a utilização temporária dos veículos e equipamentos públicos para atender situações emergências nas propriedades particulares, compreendendo reabertura e readequação de estrada e demais obras como escavações e terraplanagens para a recuperação de moradias e de meios de produção agropecuária.

O decreto é válido pelo período de 60 dias, podendo ser estendido em caso de necessidade.






Fonte: Rádio Tropical FM