ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Salto Veloso segue orientação da AMARP em normas de combate a Covid-19


A prefeitura de Salto Veloso publicou na última sexta-feira um decreto municipal seguindo as orientações decididas em reunião com a Amarp, sobre as restrições necessárias no combate ao coronavírus.

 As medidas também foram discutidas em reunião no gabinete. Além da prefeita Ana Rosa Zanella, participaram o secretário de Administração e Finanças, o procurador Jurídico do município, os representantes da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, o responsável pela Vigilância Sanitária, a responsável pela e o representante da Associação Empresarial e Industrial de Salto Veloso (ACISV).

 Entre as medidas reforçadas e adotadas estão a proibição de aglomerações e mesmo reuniões familiares com pessoas que não residem na mesma casa, a utilização de parques infantis e academias ao ar livre, ficam proibidas.

 Pelo período de 15 dias, as missas e cultos religiosos, casamentos, batizados ou qualquer outro evento ou celebração estão suspensos. Salões de beleza e estética, barbearias e estabelecimentos similares, deverão trabalhar apenas com agendamento, realizando o atendimento de forma individual.

 Restaurantes, Lanchonetes e Food Trucks podem atender de segunda-feira a domingo até as 21 horas, podendo após o horário de encerramento disponibilizar apenas o serviço delivery ou retirada no balcão.

 Bares podem funcionar de segunda-feira a sexta-feira até às 19 horas. Aos sábados, domingos e feriados até às 14 horas, ficando proibida a realização de jogos como sinuca, cartas e similares.

 Lojas de Conveniências e similares podem atender de segunda a sábado até as 21 horas, ficando proibido o consumo de lanches, guloseimas e bebidas no local.





Fonte: Rádio Tropical FM