ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Ambiental realiza soltura de veado reabilitado

A soltura ocorreu no Parque Estadual do Rio Canoas em Campos Novos



No começo desta semana (11), a Polícia Militar Ambiental através de sua unidade de Joaçaba realizou, juntamente com o IMA (CETAS), com o Parque Estadual Rio Canoas e com a UNOESC, a soltura de um cervídeo (veado) em Campos Novos.

O animal foi encontrado em Campos Novos, quando ainda filhote, e levado para ter os primeiros cuidados com os médicos veterinários da UNOESC de Campos Novos. Depois de alguns dias, o animal foi encaminhado para a Polícia Militar Ambiental que o transportou até o Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS, localizado no Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis, onde recebeu os cuidados necessários até se reabilitar e tornar-se apto à soltura em seu habitat natural.

A soltura ocorreu no Parque Estadual do Rio Canoas em Campos Novos, próximo ao local de origem do animal, com o acompanhamento dos profissionais envolvidos desde o início desta jornada. Assim, o veado teve destinação adequada, retornando saudável ao seu lar.

A PMA agradece todo o apoio prestado pelos profissionais da UNOESC, do IMA e do CETAS na conquista de mais esta soltura de sucesso! @ Parque Estadual Rio Canoas















Fonte: Diário do Rio do Peixe