ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Padre trezetiliense Renato Caron é escolhido administrador diocesano, em Caçador



A Diocese de Caçador escolheu o padre Renato Luiz Caron como seu Administrador Diocesano. A escolha foi feita nesta terça-feira, dia 18 de agosto, pelo Colégio de Consultores da Diocese. Padre Renato, em comunhão com o referido Colégio e com o presbitério da Diocese, darão continuidade aos trabalhos realizados em prol da evangelização.

A primeira decisão do Administrador Diocesano foi reconduzir às funções os devidos responsáveis, para que os trabalhos possam continuar sem prejuízos. Com a saída de Dom Severino, que tomou posse como Arcebispo de Maringá – PR, quase todas as nomeações em nível diocesano haviam cessado.

Padre Renato é natural de Treze Tílias e tem 51 anos. É padre do clero da Diocese de Caçador há 25 anos. Foi ordenado na sua cidade natal. Na Diocese atuou nas paróquias: São Francisco de Assis (Catedral) – Caçador; São Sebastião – Papanduva; São José – Monte Castelo. Na Diocese de Ji-Paraná – RO exerceu seu ministério por cinco anos na cidade de Vilhena – RO. Depois disso foi enviado pela Diocese de Caçador como missionário para o Haiti, onde permaneceu por oito anos. Retornou à Diocese em março do corrente ano e agora assume a missão de conduzir a Diocese até a chegada do novo bispo.






Fonte: Notícia Hoje