ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Não tive medo da morte”, diz motorista que fez vídeo dentro do tornado em Tangará

Vídeo de Elias Piovezan Junior repercutiu pelas redes sociais – Foto: Elias Piovezan Junior/Divulgação

Tangará – Elias Piovezan Junior sentiu de perto o tornado que ocorreu em Tangará, no Meio-Oeste de Santa Catarina. De dentro do caminhão ele filmou a passagem do fenômeno e o momento em que o veículo tombou com a força do vento.

Ele contou ao nd+ que naquela tarde de sexta-feira (14) havia terminado de lavar o caminhão e estacionado no pátio do Posto Cootratan, na saída da cidade. Elias mora em Campos Novos, também no Meio-Oeste. Na hora do tornado, ele aguardava para encontrar a namorada.



Caminhão de Elias ficou destruído – Foto: Elias Piovezan Junior/Divulgação

“Eu achei que era apenas uma chuva forte e comecei a filmar. Quando veio o vento forte o caminhão foi para a esquerda e depois tombou pra direita em cima de outro caminhão que estava estacionado ao lado. Eu pedia misericórdia para que não matasse ninguém, eu rezei bastante no momento, mas não tive medo da morte”, relata o motorista de apenas 22 anos.

O vídeo de Elias que circulou pelas redes sociais tem quase dois minutos. Ela lembra que após registrar o ocorrido e parar a chuva ele precisou sair pelo para-brisa do caminhão e ficou chocado com a cena que viu.

“Eu não imaginava que tinha sido um tornado, só vi isso em filme. Quando eu saí do meu caminhão o sentimento foi de tristeza porque vi os caminhões dos meus colegas estragaram bem mais que o meu”, conta Elias.

De acordo com a MetSul, os danos observados nos locais mais atingidos foram compatíveis com tornados variando de F1 a F2 na escala de Fujita, que pode chegar até F5 (devastação).


Caminhão de Elias ficou tombado em cima de outro caminhão - Elias Piovezan Junior/Divulgação





Informações ND Mais