ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Joaçaba confirma o 7º óbito por Covid-19. Casos de Joaçaba Herval d' Oeste e Luzerna.


A Prefeitura de Joaçaba, confirmou na tarde desta sexta-feira, 28, o 7º óbito decorrente do novo coronavírus. De acordo com o a secretaria de saúde do município, o paciente já estava recuperado do Covid-19 e teve alta, mas voltou para internação em função de outros problemas de saúde.

A data de falecimento foi em 21 de agosto e foi contabilizado apenas nesta sexta-feira pelo Estado como morte por Covid-19. Paciente tinha 90 anos de idade.


Ainda de acordo com boletim divulgado, Joaçaba contabiliza 910 casos de coronavírus, sendo que, 826 estão recuperados, 84 ativos e no momento sete pacientes vieram a óbito. Outros 114 aguardam resultado dos exames e são considerados suspeitos.


Casos de Joaçaba Herval d' Oeste e Luzerna:

O Centro de Triagem, localizado na AABB em Joaçaba, registrou 19 atendimentos presenciais nas últimas horas. O boletim foi divulgado na noite desta sexta-feira (28). Do total de pessoas atendidas, foram cinco pessoas de Herval d' Oeste, 12 de Joaçaba, uma de Luzerna e uma de Lages.


Joaçaba contabiliza 910 casos de coronavírus, sendo que, 826 estão recuperados, 84 ativos e no momento sete pacientes vieram a óbito. Outros 114 aguardam resultado dos exames e são considerados suspeitos. Nesta sexta-feira, foi confirmado o 7º óbito decorrente do novo coronavírus. De acordo com o a secretaria de saúde do município, o paciente já estava recuperado do Covid-19 e teve alta, mas voltou para internação em função de outros problemas de saúde. A data de falecimento foi em 21 de agosto e foi contabilizado apenas nesta sexta-feira pelo Estado como morte por Covid-19. Paciente tinha 90 anos de idade.


Herval d' Oeste registra 674 casos confirmados de Covid-19 e 598 recuperados. Quatro pessoas estão internadas e 45 estão sendo monitoradas. 45 aguardam resultados de exames. O município registra dez óbitos pela Covid-19.


Luzerna tem 130 casos confirmados. Desses casos 118 estão recuperados. Ao todo 11 casos ativos estão em isolamento domiciliar. Há 34 casos suspeitos. O município registra um óbito pela Covid-19.


HUST


O hospital registrou nas últimas horas 8 atendimentos relacionados ao Coronavírus e cinco altas hospitalares. Segundo os dados há cinco internados confirmados na clínica Covid-19 e dois suspeitos, além de seis confirmados na UTI. Com isso, a taxa de ocupação na ala destinada aos atendimentos do Covid-19 é de 47% na enfermaria e 55% na UTI.





Fonte: Portal Éder Luiz