ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IGP de Santa Catarina apura se objeto encontrado em Salto Veloso é um crânio humano


No último domingo (9), foi encontrado em Salto Veloso, um objeto semelhante a um crânio humano, que estava no leito do Rio Santo Antônio.

As imagens já circulam nas redes sociais junto com comentários de que seria de uma das vítimas de Irineu Carlos Nórdio, conhecido como “Maníaco do Serrote”, que esquartejava suas vítimas, e que nem todas as partes do corpo de uma das vítimas teria sido encontrada até hoje.

No entanto, segundo o Delegado responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, Mulher e Idoso de Videira, Denis Alves, ainda não é possível confirmar se o objeto se trata de um crânio humano.

Segundo ele, o crânio poderia ser também de um animal, como por exemplo, um macaco.

O delegado explica que somente o Instituto Geral de Perícias (IGP) tem capacidade de fazer a análise do material e afirmar se realmente se trata de um crânio humano e posteriormente se é de um homem ou de uma mulher.

Caso isso seja comprovado, a investigação terá prosseguimento no sentido de identificar quem era a pessoa e se foi vítima de homicídio. Por ser um órgão independente, e não vinculado à Polícia Civil, o Delegado Denis explica que ainda não há previsão de quando o resultado da perícia estará disponível.








Fonte: Rádio Tropical FM