ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ibicaré - Conta da Associação Amigos da Tradição vai reunir doações em dinheiro para atingidos pelo tornado

Conforme o prefeito de Ibicaré, Gianfranco Volpato, inúmeras frentes de trabalho estão sendo realizadas para que as famílias atingidas pelo tornado possam voltar à normalidade o quanto antes.

As doações de qualquer valor em dinheiro podem ser feitas para a conta corrente da Associação Amigos da Tradição de Ibicaré.

CNPJ: 14.727.095/0001-54
Banco Bancoob: 756
Agência/Cooperativa: 3033
Conta: 28.890-0

A assistência social explica que não há mais necessidade de doação de roupas. A maior demanda agora é por materiais de construção, telhas e móveis, cuja orientação é de que seja feito o contato pelo telefone (49) 99945-4093.


Moradores de Ibicaré relatam susto e prejuízos causados pelo tornado

O prefeito Gianfranco Volpato explica que nesta segunda-feira (17), foram realizadas diversos contatos com agências bancárias do Banco do Brasil e do Sicoob, para ofertar linhas de crédito especial, com juros menores e prazos de pagamento estendidos.

Também junto com a Cidasc foram realizadas visitas a todos os agricultores identificando as necessidades. Outro contato foi com o Instituto do Meio Ambiente (IMA), a fim de tratar sobre a utilização da madeira das árvores derrubadas pelo tornado.

Haverá uma reunião na tarde de hoje entre o IMA e o Conselho Municipal do Meio Ambiente, para fazer a orientação correta aos agricultores. Existia uma orientação que era restrita ao ciclone registrado no dia 30 de junho.

O objetivo agora é adequar a legislação para que exista uma orientação em definitivo relativa a eventos climáticos.





Fonte: Rádio Tropical FM