ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ibicaré 9 famílias perderam totalmente suas moradias


O tornado registrado na tarde da última sexta-feira, deixou um rastro de destruição no interior de Ibicaré. As comunidades mais atingidas foram a Linha São José, Duque de Caixas e Santo Antônio.

Também foram registrados destelhamentos em Linha São Salvador, Lajeado Grande, Gramado e no centro da cidade devido ao vento e granizo da sexta-feira.

Conforme o prefeito Gianfranco Volpato, foram aproximadamente 70 famílias atingidas, das quais cerca de 60 estão localizadas na zona rural do município.

Nove casas ficaram totalmente destruídas e duas pessoas ficaram feridas.

A equipe da prefeitura e da defesa civil municipal iniciaram já os trabalhos já na sexta-feira à noite, na abertura de estradas e entrega de lona para as famílias que tiveram as residências destelhadas.

Foram entregues aproximadamente 3 mil metros de lona, colchões e água potável.

Muitos materiais vindos de pessoas e empresas de Ibicaré e municípios da região já foram recebidos e distribuídos no final de semana. Também foi definido o Centro de Múltiplo Uso para o recebimento dos donativos a partir de hoje.

O local fica aberto das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, para o recebimento de roupas, produtos de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis e água potável.

Também estão sendo recebidos materiais de construção e móveis. Nesses casos, a recomendação é que a pessoa que fizer a doação entre em contato com a assistência social pelo telefone (49)9 9945-4093, que a prefeitura vai recolher ou o doador pode levar diretamente para a residência que precisa.

A prefeitura também já fez a solicitação de madeira apreendida pela Polícia Militar Ambiental, para ser destinada às famílias que precisam do auxílio.



Contato para doações  (049) 99945-4093.











Fonte: Rádio Tropical FM