ÚLTIMAS NOTÍCIAS

HUST recebe do Rotary Club materiais que auxiliarão nos atendimentos relacionados à Covid-19


O enfrentamento da pandemia do coronavírus tem exigido que entidades de saúde, como o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) disponham de uma série de materiais que auxiliem na proteção dos profissionais que estão na linha de frente e ainda, de insumos que evitem a propagação do vírus nos ambientes de atendimento. E, foi atento à essa necessidade que o Rotary Club Internacional doou um kit com máscaras, aventais, álcool em gel e produtos que auxiliam na desinfecção de ambientes para o HUST.

A entrega foi realizada na tarde de quinta-feira (6), na sede do Rotary Club em Herval d’ Oeste e contou com a presença de representantes do Rotary, do HUST, da Secretaria de Saúde de Joaçaba e da Unidade de Pronto Atendimento de Herval d’ Oeste (UPA), entidades essas, que também foram beneficiadas com a doação.


Parte dos produtos doados foram arrecadados por meio de uma live promovida pelo Rotary e outro montante foi acrescentado com o auxílio do Projeto Disaster Aid Brazil. “O projeto Disaster Aid é um braço do Rotary que redistribui os recursos que recebe para as regiões mais necessitadas, afetadas por desastres naturais ou problemas como os enfrentados por pandemias como essa. Recebemos e enviamos aportes visando contribuir para minimizar os problemas das cidades ou regiões”, comentou o coordenador do projeto Fernando da Silva Tomé.

De acordo com o presidente do Rotary Club em Herval d’ Oeste, André Rodrigo Neuhauser, o desejo é conseguir doar ainda mais. “A bandeira principal do Rotary é a de ajudar a comunidade em geral e ficamos muito felizes quando conseguimos contribuir com causas importantes. Acreditamos que se cada um fizer sua parte, de pouco em pouco, vamos superar essa situação tão difícil”, afirmou.

Durante a entrega dos materiais, o gerente de Qualidade e Segurança do Paciente Caetano Raphael Cardoso, acompanhado do técnico de Segurança, Adilson Paulo Mattevi Filho,  representaram o diretor Geral do HUST, Alciomar Antônio Marin, agradecendo a doação e a oportunidade de contar com o Rotary.

“O Rotary é um grande parceiro. Conhece a estrutura, o funcionamento e as dificuldades do hospital e sempre está pronto para ajudar nas causas importantes da comunidade. Agradecemos mais essa doação que irá auxiliar  na proteção dos profissionais de saúde e também dos pacientes”, agradeceu Caetano.






Fonte: Assessoria de Imprensa