ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é resgatado por helicóptero após queda em cachoeira no Oeste de SC


Um homem, de 40 anos, precisou ser resgatado pelas equipes do Serviço AeroPolicial de Fronteira e Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saerfron/Sara) após uma queda em uma cachoeira, em São José do Cedro, no Oeste catarinense. Segundo o Saer/Sara, o local era de difícil acesso, por isso necessitou do auxílio da aeronave. A vítima – que estava ferida -foi resgatada neste domingo (2), por volta das 17h.

O Saer/Sara informou que foi acionado pelos bombeiros para auxiliar no resgate. Foi usado um aparato de salvamento em altura, onde o socorrista desceu “de rapel da aeronave até o local” onde a vítima estava. Após atendimento inicial, foi realizado o içamento do homem até um ponto seguro para atendimento.



Segundo o Saer/Sara, o homem apresentava corte e suspeita de fratura na região da perna esquerda. Após atendimento, ele foi deixado aos cuidados da equipe dos bombeiros, que o conduziram ao hospital de São José do Cedro. O nome da vítima não foi informado. Também não há informações de como aconteceu a queda.








Fonte: ClicRDC