ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filha e netos fazem homenagem ao marido e vô pelo dia dos pais

Eles são bombeiros em Joaçaba, exemplos de vida e orgulho para a família.

Cabo Azevedo com o filho Vitor

Ser pai é ser visto como um herói. Prover o que é necessário, não medir esforços para proteger, e até mesmo salvar os filhos das situações mais adversas, sejam elas, as mais cruéis maldades do mundo ou, algum bicho-papão debaixo da cama - o que dependendo da idade da “vítima em perigo” é quase a mesma coisa -.  E, é usando do significado da palavra herói que neste domingo, dia dos pais, o Portal Éder Luiz compartilha um pouco de como dois bombeiros de Joaçaba, são exemplos e inspirações para seus filhos. 

Nos documentos de identificação eles se chamam Orides e Celso. Na farda, Sargento Dias e Cabo Azevedo. Fora do quartel são sogro e genro e para a Daniele, Willian, Wellinton e também para o Vitor e para Natália os pais heróis.


Sargento Dias ingressou na Corporação há 35 anos, movido pelo desejo de fazer o bem às pessoas. No papel de pai, ingressou a 38 anos quando Daniele, a filha mais velha, irmão do Willian e do Wellinton e, esposa de Celso, veio ao mundo. Já Celso, atua como bombeiro há 12 anos, mesmo tempo em que é pai da Natália e a 16, pai do Vitor.

Sargento Dias com o neto, Vitor.

Mas, o que tem de tão especial nisso tudo? Quem nos conta é a própria Daniele. De acordo com ela, tanto o pai quanto o marido são exemplos de determinação no que fazem como profissionais e também motivo de orgulho para a família e os filhos. 

“Foi encarando os desafios dia a dia na profissão que meu pai pôde, não só criar e não deixar que faltasse nada para meus irmãos e eu. Tenho orgulho por ele ser nosso herói em casa e também o herói de tantas pessoas que já socorreu. Acima disso, ele é, como todos que o conhecem podem afirmar, um ser humano íntegro e de bom coração. É quem ensinou os valores que carregamos até hoje” comentou Daniele. 

Os mesmos sentimentos de gratidão e reconhecimento expressados por Daniele também são expressados por Vitor e por Natália. Sempre que podem eles vestem fardas como as que o pai usa e fazem questão de mostrar o orgulho por saber o que essa vestimenta significa na vida do pai. Além disso, levam à risca os ensinamentos dados por ele quanto à disciplina, a educação, o respeito e benevolência com o próximo. 

Filha Natália - Imagens: Arquivo Pessoal

“O Vitor quer ser da Marinha e a Natalia, delegada e, para concretizarem isso, o pai também está sendo exemplo, pois eles veem ele estudar para crescer na carreira. Também, acho muito linda a forma como se orgulham do pai que tem. É como se eles quisessem contar ao mundo que são filhos de um bombeiro, profissional esse que ajuda tantas pessoas. E, eu os entendo, porque sinto o mesmo pelo meu pai” afirmou Daniele.

Neste dia dos pais a intenção de Daniele ao comentar esses fatos é demonstrar, por meio de sua família, que a figura paterna é sinônimo de segurança e fonte de inspiração. Seu desejo é expressar gratidão tanto ao pai, quanto ao marido por tudo que representam e parabenizar todos os pais que, diariamente batalham em suas profissões e também lutam pelo melhor para seus filhos. 

“Desejo a todos os pais, um feliz dia. Que possam continuar sendo exemplos para seus filhos” finalizou Daniele.







Fonte: Portal Éder Luiz