ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entidades são beneficiadas pela campanha Juntos pela Comunidade

A Sicredi Região da Produção Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais tem como propósito agregar renda e melhorar a qualidade de vida dos associados e da comunidade. Por isso, busca o desenvolvimento econômico e social. Para cumprir com esse papel, a cooperativa realizou a campanha “Juntos pela Comunidade” nas 25 agências dos três Estados onde possui área de atuação.

Foto: Casa de Repouso Aconchego do Idoso de Coronel Freitas (SC) foi uma das entidades beneficiadas.

A ação ocorreu de dezembro de 2019 a julho deste ano da seguinte forma: ao aplicar seu dinheiro na cooperativa, o associado indicou uma entidade social do seu município para receber do Sicredi 0,50% do valor aplicado, sem nenhum desconto do valor para o associado.

Os pagamentos às entidades beneficiadas ocorreram em conta corrente em agosto e totalizaram um montante de R$ 40.485,95.O objetivo da campanha foi promover um círculo virtuoso entre cooperativa, entidades sociais e comunidades, numa relação “ganha-ganha”, ou seja, uma “via de mão dupla”.

“A captação de recursos é fundamental para o Sicredi oferecer crédito aos associados. O dinheiro é captado mediante a poupança, depósito a prazo e fundos de investimento. Porém, também é necessário que haja liquidez, pois parte desse valor captado precisa ficar na instituição financeira. O dinheiro excedente pode ser usado na oferta de crédito, que ao chegar à sociedade, gera renda, consumo e produção. Após, retorna ao Sicredi por meio da captação, gerando um ciclo virtuoso de desenvolvimento e prosperidade”, explicou o presidente da Sicredi Região da Produção Saul João Rovadoscki.

Em paralelo ao ciclo virtuoso, a cooperativa também realiza uma série de programas sociais e ações de cunho cooperativista que transformam a vida das comunidades.








Fonte: Comunicação Sicredi Região da Produção RS/SC/MG