ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criança com problemas de saúde precisa de ajuda em Videira

Arthur nasceu com sérios problemas de saúde e necessita de aparelhos de UTI em casa para continuar tratamento


Arthur Oliveira Líbano nasceu no dia 30 de março  de 2020, em Concórdia-SC. Imediatamente após o parto, apresentou esforço respiratório severo e cianose generalizada. 

Foi necessária intubação na sala de parto e ele foi encaminhado para a UTI Neonatal. Lá recebeu diagnóstico de fenda palatina posterior, em palato mole e pneumotórax a direita.

No dia 20 de maio de 2020, Arthur foi transferido para o Hospital Infantil em Florianópolis/SC, onde permanece até hoje.

A mãe Camila Oliveira de Almeida, explica o quadro e a situação de saúde atual do filho:

Em exames complementares foi novamente diagnosticado com traqueomalácia moderada grau 2 e sequência de Pierre Robin onde realizou 3 cirurgias, sendo que na terceira cirurgia realizou a traqueostomia.

A partir de agora, os médicos estão tentando realizar o desmame da ventilação, por se tratar de um processo longo e precisa de todo o equipamento adaptado para se tratar em casa.


Camila fala das dificuldades financeiras enfrentadas pela família e como a comunidade pode colaborar para a recuperação de Arthur:


A família terá um custo de 20 mil reais para adaptar um quarto de com os aparelho de UTI em sua casa e precisa de ajuda.




Informação Rádio Vitória