ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brigada Militar realiza o sonho de duas crianças em Lagoa Vermelha


Nesta terça feira (25), os Policiais Militares se fizeram presente na festa de aniversário de 8 anos do garoto Nicolas na cidade de Lagoa Vermelha/RS. Dias antes a mãe do garoto enviou uma pequena carta endereçada a Brigada Militar onde contava a admiração do garoto com os serviços dos policiais militares, relatava que o garoto estaria completando 08 anos de idade, e que havia confidenciado a mãe de que, como presente, gostaria que os Brigadianos participassem de aniversário.

Assim na tarde da terça-feira, uma guarnição da Brigada Militar surpreendeu Nicolas, em sua residência, onde a família haviam preparado uma pequena confraternização para comemorar o aniversário do menino, que acontece justamente no dia em que é comemorado o Dia do Soldado.

O garoto demonstrou muita alegria ao receber os PMs e mostrou com orgulho sua pequena “farda” e os dizeres que tinha na parede onde podia se ler “Parabéns Sd Nicolas”.

A admiração pela Brigada Militar ficou evidenciada no símbolo da instituição desenhado em seu bolo de aniversário.

Os agentes conversaram com o garoto, realizaram a entrega de um pequeno presente e mostraram os equipamentos da viatura.

Apesar da máscara cobrindo parte de seu rosto, era possível notar nos olhos do menino a alegria pelo momento. Sua prima também estava “fardada” para fazer dupla com o aniversariante.

Os policias militares comentaram a satisfação de poderem atender o pedido e da alegria em incentivar as crianças a seguirem a profissão.




Já na tarde desta quarta-feira (26), a mãe do garoto Samuel ligou para o Cmt do Pelotão, contando que seu filho acalenta o sonho de ser Brigadiano, que admira muito o trabalho da Brigada Militar e lhe pediu um presente inusitado, visitar e conhecer o Quartel da Brigada Militar no dia do seu aniversário.

Então, nesta tarde o garoto acompanhado de sua mãe, visitou as dependências da Brigada Militar e contou que sonha em ingressar na Brigada Militar.

O menino relatou acompanhar sempre as notícias e fatos relacionadas as ações policiais.

Ao visitar o quartel foi recebido pelo 1º Tenente Paiz, Cmt do Pelotão, que mostrou um pouco de como é o trabalho diário dos policiais militares, as viaturas e equipamentos. Também ressaltou a importância da aproximação da comunidade com a Brigada Militar, sobre os projetos que a instituição tem junto aos jovens.

Em uma conversa descontraída com os policiais o menino contou que gostaria de ser policial quando crescer e relatou que está se dedicando nos estudos para conseguir alcançar esse sonho, o que foi incentivado por todos que estavam presentes.

Essa aproximação da Brigada Militar com a comunidade, principalmente crianças e adolescentes, fortalece os sentimentos de respeito, confiança, educação, valores morais e esperança em uma sociedade mais humanizada.







Clique aqui e receba notícias do Tílias News diariamente em seu WhatsApp.

Fonte: Lagoa FM


Fotos: Brigada Militar