ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arroio Trinta – DEL inicia Projeto Caminhos da Fé


Conforme a executiva do Desenvolvimento Econômico Local (DEL) de Arroio Trinta, Karine Araldi Cividini, os trabalhos do programa continuam sendo realizados no município, mesmo durante o período da pandemia.

As reuniões das Câmaras Técnicas e do Conselho são realizadas mensalmente, mas de formas online. Na última semana foi realizada uma reunião na quarta-feira (26).

Nela foram apresentados os trabalhos desenvolvidos até o momento e o planejamento para o ano, entre eles das ações relativas ao projeto Caminhos da Fé.

A ação está sendo desenvolvida em parceria com a Paróquia Nossa Senhora dos Campos Rainha da Oração, e prevê a revitalização do caminho até o Mirante da Aparecida de Arroio Trinta, em um trabalho voltado ao turismo religioso.

Entre as ações estão sendo mapeados por meio de visitas técnicas os pontos que devem receber melhorias. No próximo sábado uma equipe vai começar a revitalização da Gruta Nossa Senhora de Fátima, etapa que deve ser concluída até dezembro.

Karine Araldi Cividini explica que a previsão de conclusão da revitalização do roteiro Caminhos da Fé é para dois anos. Outras ações são a implementação de um portal na entrada da Linha Passoni com o nome do projeto, a revitalização das margens das estradas, o campo da Linha Passoni, além de melhorias no mirante.

O DEL também continua com as atividades de orientação e certificação do Sistema de Inspeção Municipal, que teve mais uma empresa credenciada no mês de julho e outras já demonstraram interesse.


Na área do turismo, também seguem as ações em parceria com a secretaria de Turismo, Esporte e Cultura no Roteiro Fiori e Sapori.

Mais ações do DEL também estão sendo planejadas e devem ser divulgadas em breve. O programa concluiu 6 projetos em 2018 e 8 projetos em 2019.


Entre os destaques estão a implantação das placas de sinalização nos acessos ao município, a Feira da Agricultura Familiar e Artesanato, o Baile de Máscaras, iluminação do portal, mapeamento dos 30 pontos sobre o Arroio que deu origem ao nome do município e a realização da Trilha da Polenta.



Fonte: Rádio Tropical FM