ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ação conjunta da PRF e Polícia Civil apreende vinho importado irregularmente na BR-282

Ação conjunta da PRF e Polícia Civil apreende vinho importado irregularmente na BR-282



Uma ação conjunta entre policiais rodoviários federais e policiais civis catarinenses apreendeu na noite desta terça-feira, dia 18, na BR-282, em Descanso e Iraceminha, 378 garrafas de vinho de origem argentina importadas irregularmente.

A PRF recebeu informações da Polícia Civil de que uma Fiat Toro e um Fiat Uno estariam transitando pela rodovia com mercadorias estrangeiras. A camionete foi localizada no km 638 em Descanso transportando 258 garrafas de vinho no compartimento de carga. Com o condutor, foi encontrada a chave de um Uno, que ele admitiu ser de propriedade da esposa. O carro foi localizado estacionado em um posto de combustíveis às margens da BR-282 em Iraceminha, e dentro dele havia mais 120 garrafas da bebida.

Os envolvidos foram liberados, mas vão responder pelo crime de descaminho. As caixas com a mercadoria foram levadas à Receita Federal de Dionísio Cerqueira. Conforme o Ministério da Fazenda, a cota máxima mensal de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa.







Fonte: Oeste Mais

Fotos: PRF