ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Xanxerê registra o quarto óbito por coronavírus em menos de 12 horas


O município de Xanxerê registrou a quarta morte por Covid-19 em um intervalo de apenas 12 horas. Os quatro óbitos ocorridos no município ao longo desta quinta-feira, dia 23, são um recorde desde o início da pandemia.

A Vigilância Epidemiológica de Xanxerê foi notificada por volta das 8h15 sobre mais um óbito causado pela doença. A vítima, um homem de 83 anos, havia recebido alta do Hospital Regional São Paulo (HRSP) nesta quarta-feira, dia 22.

De acordo com o órgão, ele havia feito a coleta para exames de Covid-19 no dia 20, durante a internação. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação do resultado positivo na manhã desta quinta-feira.

As outras três vítimas fatais por Covid-19 nesta quinta-feira também são homens, de 54, 68 e 72 anos. Eles estavam internados na UTI do Hospital Regional São Paulo.

A Vigilância Epidemiológica informou que a vítima de 68 anos deu entrada no hospital no dia 15 de julho. A outra vítima, de 54, estava internada desde o dia 18 de julho. Ambos não tinham comorbidades. Já o homem de 72 anos deu entrada na madrugada desta quinta-feira, morrendo pouco mais de duas horas depois.

Com as quatro mortes em um único dia, Xanxerê chega a 15 vítimas fatais pela Covid-19 desde o início da pandemia. O município ainda tem 103 casos ativos e 172 suspeitos, conforme o boletim divulgado nesta quinta.




Com informações Oeste Mais