ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Videira decreta novas medidas restritivas para contenção da covid-19

Novas medidas passam a valer a partir desta segunda (27) de julho


A Prefeitura de Videira publicou nesta sexta-feira (24) o decreto nº 17.481/20, que adota novas medidas restritivas para contenção da Covid-19 no município. Videira registrou nesta sexta-feira o terceiro óbito por Covid-19.

Entre as determinações adotadas estão a proibição de eventos religiosos pelo período de 15 dias, bem como a realização de qualquer tipo de evento que gere aglomeração, independente do local onde ocorram.

Além disso, determinados estabelecimentos comerciais, como:


*Salões de beleza, devem garantir que os atendimentos simultâneos no mesmo ambiente, respeitem o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os clientes individuais.

* Bares de segunda a sexta -feira até ás 19h, nos sábados e domingos até as 14h,

*Parques e academias ao ar livre também terão seu funcionamento alterado, não poderá ter pessoas nesses ambientes. Pois os mesmos não tem ninguém para realização de limpeza e higienização.

*Praças e parques somente caminhadas individuais e proteção de máscara.

*Missas, cultos, batizados que envolvam aglomerações também estão suspensos por 15 dias.

As medidas foram adotadas considerando a avaliação de risco potencial da contaminação na região da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp). Confira o que diz o decreto de novas medidas aqui: Novas Medidas adotadas sobre Covid-19 Videira.

Foto: Divulgação/Assessoria comunicação



Clique aqui e receba notícias do Tílias News diariamente em seu WhatsApp.

Fonte: Rádio Vitória/Assessoria de Comunicação