ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Treze Tílias – Democratas define ex-prefeito Rudi Ohlweiler como pré-candidato a prefeito


Com a proximidade das eleições municipais os partidos políticos já estão mobilizados para definição de coligações e pré-candidaturas para o pleito deste ano.

A partir de hoje, a Rádio Tropical FM passa a ouvir os partidos e pré-candidatos de Treze Tílias e região. Todos os pré-candidatos terão tratamento igualitário garantindo isonomia prevista na legislação eleitoral.  

Em Treze Tílias, o DEM, MDB, PSD e PTB já formalizaram uma coligação e definiram por meio de pré-convenção, o nome do ex-prefeito Rudi Ohlweiler do DEM, como pré-candidato a prefeito.

Já o pré-candidato para vice-prefeito, o nome escolhido foi o de Adilson Concatto, do MDB.

Rudi Ohlweiler de 65 anos tenta se eleger pela quarta vez. Ohlweiler já foi prefeito de Treze Tílias por três vezes, nas gestões 1989/1992, 2001/2004 e 2005/ 2008. Adilson Concatto já foi vice-prefeito na gestão 2009/2012.

Ohlweiler que fez parte da coligação que elegeu o atual prefeito, diz que tentou permanecer no grupo de situação, mas que não encontrou espaço e articulou uma nova coligação e a definição de sua pré-candidatura.

Conforme Ohlweiler a coligação continua aberta a conversações e para novas adesões partidárias. Os demais partidos de Treze Tílias PL, PSDB, PP e PSD também estão se articulando e vários nomes estão despontando, mas ainda não ainda não houve um anúncio de pré-candidaturas.

Com a mudança da data das eleições também mudam, as datas do calendário eleitoral deste ano e os partidos ganham mais tempo para definir as candidaturas.

 De 31 de agosto a 16 de setembro será o período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações, e no dia 26 de setembro termina o prazo para registro das candidaturas.




Fonte: Rádio Tropical FM