ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Transporte coletivo poderá ser suspenso novamente em todo o Estado de SC

Foto: Marco Fávero, Bando de Dados

Estado – O governador Carlos Moisés poderá suspender em todo o território catarinense a circulação de ônibus urbanos e interurbanos em um novo decreto que deverá ser assinado no começo dessa semana. A informação foi divulgada nas últimas horas pelo jornalista Moacir Pereira da NDTV em Florianópolis.

De acordo com ele, o momento é de expectativa pelo novo decreto de Carlos Moisés após cobranças de que o Estado estaria “afastado” do controle de medidas para combater o novo coronavírus. Se tomada a medida o Governo do Estado poderá suspender a circulação dos coletivos.

Alguns prefeitos, segundo a informação divulgada pelo jornalista Moacir Pereira, já teriam se manifestado contrários as medidas que poderão ser tomadas pelo Governo do Estado. Eles não estariam concordando com a medida que poderia atingir todas as cidades de Santa Catarina, ao invés de uma região onde os casos estão aparecendo com mais frequência.

Em Concórdia, o transporte público municipal e intermunicipal está funcionando de forma regular sem nenhum problema registrado no período. As empresas estão respeitando as regras impostas pela Administração Municipal em conjunto com a Comissão de Enfrentamento a Covid-19. Os coletivos estão sendo higienizados com frequência, os motoristas foram testados, os usuários tem a medicação de temperatura na entrada e a ocupação é menos de 50%.

Segundo as informações, as medidas estariam sendo tomadas depois do aumento considerável de casos e também de óbitos em Santa Catarina.





Fonte: Assessoria de Comunicação