ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de Salto Veloso reforça orientação e fiscalização no combate à Covid-19


Conforme a prefeita de Salto Veloso, Ana Rosa Zanela, a partir desta semana a equipe da secretaria de saúde, vai intensificar o trabalho de blitz com abordagem de pedestres e motoristas.

 A equipe é formada por profissionais da secretaria de saúde, com apoio da comissão de enfrentamento à pandemia, bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e secretaria de educação.

 Durante a abordagem é feita a aferição de temperatura das pessoas e repassadas as orientações em relação às regras definidas para o combate à pandemia no município de Salto Veloso, e que constam nos decretos municipais.

 Ana Rosa reitera o aumento do número de casos e também de suspeitos monitorados apontou que o município já tem transmissão comunitária do vírus.

 Entre as medidas que devem ser seguidas pela população é o uso obrigatório de máscara, proibição de aglomeração, higienização constante das mãos, ir apenas uma pessoa da família ao mercado ou unidade básica de saúde, e sair de casa somente quando necessário.

 Outra preocupação da administração municipal é com relação a ocupação da ala de Covid do Hospital Universitário Santa Terezinha, de Joaçaba, que está em 100%. Há também, segundo a prefeita, preocupação com falta de medicamentos e anestésicos.

 Ela finalizou ainda que acredita que a região está entrando no momento mais complicado da pandemia, com o acréscimo no número de casos.












Fonte: Rádio Tropical FM