ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Catarina é considerado o Estado com a melhor gestão de combate a Covid-19 do Brasil


Desde o dia 2 de junho, Santa Catarina é considerado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) o Estado com melhor gestão do combate à Covid-19 do Brasil. 

O Estado apresenta, por mais de um mês, a melhor pontuação nas sucessivas edições Ranking Covid-19, que considera nove indicadores.

No Ranking, em que a pontuação varia de 0 (melhor) a 100 (pior), Santa Catarina aparece com 19,77 pontos, logo à frente de Maranhão (22,19) e Rio Grande do Sul (22,76). O estado catarinense é destaque positivo em todos os indicadores.

A taxa de letalidade pelo novo coronavírus é de 1,18% em Santa Catarina, menos de um terço da taxa nacional, que é de 3,86%. Em segundo lugar ficou o estado do Mato Grosso do Sul (1,24%), seguido pelo Distrito Federal (1,29%), conforme dados desta segunda-feira, 13.

Outros critérios apontados pelo Ranking Covid-19 são a proporção de casos confirmados, a evolução dos casos e o percentual de mortalidade, conforme dados do Sistema Único de Saúde (SUS). Também são levados em consideração esses mesmos indicadores para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), fornecidos pela Fiocruz, além do Índice de Transparência da Covid-19, da Open Knowledge Brasil.





Fonte: Assessoria de Comunicação