ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba como reativar a conta bloqueada no aplicativo Caixa Tem


Em entrevista ao portal InfoMoney nesta terça-feira (21), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que 'centenas de milhares' de contas movimentadas pelo Caixa Tem para o depósito do auxílio emergencial foram bloqueadas por suspeita de fraude. 

Para reativar a conta digital, o cliente deve comparecer a uma agência da Caixa com um documento oficial de identificação com foto para comprovar que é ele mesmo e ter, assim, sua conta desbloqueada.


Em nota, a Caixa informa o seguinte:

"A área de segurança do banco monitora continuamente as contas e acessos e, em caso de suspeita, realiza o bloqueio preventivo da conta para proteger os clientes. Dessa forma, os usuários do Caixa Tem que receberem a mensagem “Procure uma agência da Caixa com seu documento de identidade para regularizar seu cadastro”, devem seguir essa orientação para a regularização do acesso e conta.

Segundo o presidente da Caixa, a comprovação de identidade também pode acontecer pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, mas pode haver uma lentidão no desbloqueio, segundo ele.





Fonte: R7