ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Região da Amauc é classificada como risco potencial grave para Coronavírus

O número casos confirmados da Covid-19 vem crescendo significativamente nos últimos, o que preocupa a Central de Operações de Emergência em Saúde. Com 17 mortes até o momento, a região do Alto Uruguai Catarinense está classificada como risco potencial grave de contaminação do Coronavírus.

Preocupa também o fato das regiões que cercam a Amauc estarem com potencial gravíssimo, como por exemplo a Regional Meio-Oeste, Regional Xanxerê e Regional Oeste. Diante da situação a recomendação é a adoção de medidas mais contundentes de prevenção. A central ressalta que para que seja efetivo é necessário adotar o isolamento social imediatamente.

A Avaliação do Risco Potencial para COVID19 visa orientar a Regionalização e Descentralização das ações relacionadas à contenção da pandemia em Santa Catarina. Os níveis de risco são calculados a partir da combinação de 8 indicadores em 4 dimensões de prioridade de atuação local, que são Isolamento Social Investigação, testagem e isolamento de casos, Reorganização de fluxos assistenciais e Ampliação de leitos.






Fonte: Atual FM