ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quais são as 18 cidades de SC sem casos de coronavírus


O coronavírus chegou a Santa Catarina, oficialmente, em março — e não demorou muito para que todas as regiões do Estado tivessem registro da doença. Passados 118 dias em que lidamos com a pandemia, porém, ao menos 18 cidades seguem com nenhum morador infectado pela Covid-19. Na lista, há municípios de cinco das seis regiões oficiais de SC e apenas no Sul todas as prefeituras confirmaram ao menos um teste positivo.

A maior cidade do Estado com zero caso de coronavírus é Urubici, no Planalto Serrano. Com 11,2 mil habitantes, o município chegou a estar na lista da Secretaria de Saúde (SES) em junho, porém o paciente foi contabilizado posteriormente para Lages. Irineópolis, no Norte, também com 11,2 mil moradores, passa em branco até agora, mesmo próximo a Canoinhas e Três Barras, municípios que têm, somados, 347 casos confirmados.

Na Grande Florianópolis, só em Leoberto Leal ninguém testou positivo para Covid-19. No Vale, estão Chapadão do Lageado, Presidente Nereu e Doutor Pedrinho. No Norte, além de Irineópolis, está também Major Vieira. 

Curiosamente, as sete menores cidades de Santa Catarina já registraram casos da doença. Santiago do Sul, por exemplo, a menor de todas (com apenas 1,2 mil moradores), está na lista do governo do Estado desde 28 de maio. Outras como Lajeado Grande, Paial, Tigrinhos, Presidente Castello Branco, Jardinópolis e Flor do Sertão também compõem a relação de municípios com ao menos um caso confirmado.

Veja a lista de cidades com zero caso de Covid-19 em SC:



Covid-19 em SC

Santa Catarina registrou mais 1.520 casos confirmados de coronavírus e 14 novas mortes, segundo dados do governo estadual desta terça-feira (7). Com isso, o número de pessoas já infectadas no Estado chegou a 35.343 e o de óbitos a 420. 

O número de pacientes internados em leitos de UTI por complicações da doença também subiu consideravelmente e é o mais alto desde o início da pandemia: há 352 hospitalizados entre as redes pública e privada. Desses, 84 são confirmados e 268 suspeitos e ainda aguardando resultado de exame.





Fonte: NSC