ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Treze Tílias apresenta ações já realizadas no combate ao Coronavírus


A Prefeitura de Treze Tílias emitiu na manhã desta Quinta-feira, dia 30 de julho, um relatório das ações já realizadas no combate ao Coronavírus.

 Uma das primeiras medidas adotadas pela Prefeitura, foi a distribuição de máscaras junto ao Centro de Referência de Assistência Social do município e na Secretaria de Saúde, com a entrega de mais de 1.200 máscaras. Ação que também está contando com o apoio da Polícia Militar.

 Nas redes sociais e na Rádio Tropical FM, seguem sendo abordadas campanhas publicitárias e entrevistas com relação aos cuidados do Coronavírus, além de som de rua no centro e bairros de Treze Tílias.

 A Vigilância Sanitária de Treze Tílias também realiza ações junto ao comércio e indústria do município, por meio de orientações quanto as medidas de distanciamento, uso de máscaras e demais informações dos decretos municipais.

 Outra ação de prevenção realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, são as barreiras sanitárias, com a abordagem e orientação das pessoas com relação às formas de prevenção e também aferição de temperaturas. Em três barreiras efetuadas até o momento, foram abordadas 1.214 pessoas.

 Na área de Assistência Social, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Treze Tílias e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizam o acompanhamento das famílias cadastradas no Cadastro Único e demais famílias que necessitam de atenção especial.

 No comércio trezetiliense, a Prefeitura efetuou a aplicação de 100 testes rápidos (IGG E IGM), sendo que foram identificadas 5 pessoas com o Coronavírus, porém, ambas já estavam recuperadas da doença. A segunda etapa desta ação já está em planejamento pela Secretaria Municipal de Saúde.

 A última ação implantada pela Secretaria Municipal de Saúde, foi a realocação do Centro de Triagem que antes era na Unidade de Saúde, e que agora está situado no acesso ao auditório do Centro de Eventos Maria Thaler Moser, ao lado da SOCAP, o qual passou a atender pessoas com sintomas gripais ou suspeita de Covid-19.

 O horário de funcionamento do local é de Segunda-feira a Sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Nos finais de semana, o atendimento é realizado no Pronto atendimento Municipal.

 Até o fechamento desta matéria, 28 pessoas haviam procurado o Centro de Triagem, as quais, dependendo dos sintomas, recebem orientações de coletas de exames, isolamento social e medicação.

 Nesta Quarta-feira, dia 29 de julho, Treze Tílias zerou os números de casos de Coronavírus no município. Na opinião do Prefeito Mauro Dresch, esse é o resultado das ações de toda a equipe da Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde e apoio dos trezetilienses.

 Dresch parabenizou a todos e destacou que é preciso ampliar ainda mais os cuidados no dia a dia, pois a região pede uma atenção especial e o comprometimento de todos, é essencial para este momento.

 O Prefeito reiterou que todos devem continuar seguindo os protocolos de segurança das autoridades de saúde.

 Nesta Quinta-feira (30), o Centro de Triagem informa que 24 pacientes são considerados suspeitos, os quais estão aguardando o resultado de exames, além de 33 munícipes que seguem sendo monitorados.





Fonte: Rádio Tropical FM