ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policia Militar Ambiental apreende arma de fogo no interior de Vargem Bonita

Ação aconteceu durante operação de combate ao crime de caça, que está sendo realizada em âmbito estadual.


A Polícia Militar Ambiental, por meio da sua Unidade em Concórdia, na tarde deste sábado, (18), realizou a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo e munições.

A guarnição da PMA, quando em realização de operação de combate a caça ilegal no interior do município de Vargem Bonita, realizou a abordagem de um veículo Fiat Strada, placas de Ponte Serrada - SC, sendo que durante a busca veicular, foi encontrado embaixo do tapete dianteiro esquerdo do veículo uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 38, municiado com 05 munições, sendo 04 munições intactas e 01 munição deflagrada.

A arma de fogo apresentava numeração, porém o condutor do veículo não apresentou registro, nem o porte de arma. 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao masculino, que foi conduzido e apresentado, juntamente com a arma, a Polícia Judiciária para as medidas atinentes ao caso.

A operação de combate ao crime de caça, que está sendo realizada em âmbito estadual pela Polícia Militar Ambiental, tem foco preventivo e continuará a ser desenvolvida em toda região visando coibir a prática ilegal da caça, ato que gera grande prejuízo as populações de animais silvestres, elevando o risco de desequilíbrio ambiental.




Fonte: Polícia Militar Ambiental