ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onda de frio avança por SC neste começo de semana


O amanhecer desta terça-feira teve novamente temperaturas baixas pelo Estado. Cada região na sua intensidade. Enquanto Sul, Meio Oeste e Oeste amanheceram com 5 a 7ºC, tivemos Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Planalto Norte um começo de manhã na faixa dos 10ºC. Na Serra, o frio foi mais forte:

-4,2ºC Urupema; 

-2,6ºC Urubici

-2,2ºC São Joaquim

0,4ºC Curitibanos

1ºC Rio Rufino

1,9ºC Bocaina do Sul

O dia terá o domínio desse ar frio que também é seco e por esse motivo faz o sol aparece até com poucas nuvens em muitas cidades. Só destaque que o Litoral, Vale do Itajaí e Norte ainda terão momentos bem nublados, sobretudo de manhã.

Ao longo da tarde as temperaturas se aproxima dos 15 a 18ºC e não passam disso. Na Serra, a máxima é de apenas 10 a 12ºC.
FRIO FORTE NO AMANHECER DE QUARTA
A próxima madrugada será muito gelada em boa parte do Estado. O dia deverá começar com temperaturas negativas não só na Serra, mas em cidades do Meio Oeste e Oeste. Nestas regiões, há previsão de geada. No mapa acima você percebe que o frio será diferente de acordo com as regiões. Vejam que só o Norte tem previsão de frio um pouco acima dos 10ºC.

O dia terá sol e tempo seco. Porém, Norte, Vale do Itajaí e Litoral voltarão a ter predomínio das nuvens durante boa parte do dia. Desta forma, o turno da tarde ainda será frio ficando apenas o Oeste e Meio Oeste com algo em torno de 20ºC.


A CHUVA RETORNA

A nebulosidade deverá retorna para o Estado na quinta-feira com já de manhã há chance de chuva no Oeste. Nas demais regiões, chuva entre a tarde e a noite. Isoladamente poderá chover forte, mas isso mais nas cidades próximas do RS. 

O frio na quinta seguirá, mas não devido um amanhecer com temperaturas muito baixas, mas pelas máximas da tarde não subirem na maior parte das cidades. 





Fonte e foto: NSC/Puchalski