ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No dia do amigo, barraco toma conta de sessão remota da Câmara de Vereadores de Água Doce


Nesta segunda-feira (20), Dia do Amigo, por volta das 20h50, nos trinta minutos finais da sessão ordinária remota da Câmara de Vereadores de Água Doce, o clima ficou tenso entre o presidente da Casa Legislativa, o vereador Antônio Barbosa (PT) e o vereador James Francisco Beal (PP). A confusão começou por tempo excedente na fala do vereador James. 

De acordo com Barbosa, o regimento interno prevê até dez minutos cada vereador inscrito e James teria passado dois minutos, sendo advertido e interrompido. 

+ Câmara de vereadores de Água Doce aprova uma moção, dois requerimentos e quatro projetos de lei


Barbosa: “Vereador, vamos respeitar o tempo aí, fazendo favor”.


James: “Então o senhor tenha modos pra falar. Eu escutei e o senhor tem que deixar eu finalizar. Eu acho que é importante o respeito entre colegas né. Nós sempre lhe tratamos com respeito. Então vamos respeitar todo mundo... te devolvo a palavra, apesar da falta de jeito".


Barbosa: “Você também! Então vereadores, depois dos dez minutos não tem validade”.


James: “Eu citei o vereador Jorge na minha fala Senhor Presidente”.


Barbosa: “Você já tinha passado do tempo vereador”...


James: “Eu acho que o Senhor tem que respeitar isso".


Barbosa: “O senhor também... Tá dentro do regimento. Fora disso não tem o que tá reclamando”.


Logo após a discussão, o vereador Jorge pediu a palavra por questão de ordem.


Jorge: “Se é pra seguir o regimento eu tenho direito a dois minutos porque fui citado".


Barbosa: “O senhor foi citado depois dos dez minutos, então não tem direito, mas vou lhe dar dois minutos”.


Jorge: “Não é questão de querer dar tá. É questão de lei e regimento interno”...


Ao concluir a fala do vereador Jorge, Barbosa concedeu dois minutos para o vereador Rudimar Bergossa.


Rudimar: “Quando o James citou o Jorge, ele estava dentro dos dez minutos. Eu cronometrei aqui, mas tudo bem. Eu acho que falta um pouco de organização aí na parte da mesa, do segmento da Câmara de Vereadores, inclusive do presidente. Nós temos que ter o respeito, humildade para se tratar as pessoas. Não podemos ficar nos ofendendo. Temos a população nos assistindo, então temos que fazer uma reunião uma hora pra gente se adequar um pouco. Isso aí tá uma vergonheira. Tá uma vergonha. Acho que tá faltando comando da mesa".


Barbosa: “Se houve erro aqui de trabalho por parte da presidência, quero dizer que estou aprendendo assim como vocês aprenderam. Vocês estão abusando da nossa Câmara de Vereadores e querem saber de valores e respeito. Se pedimos para valorizar horários e querem colocar a culpa nas costas dos outros... quero dizer que hoje é dia do amigo e que devemos valorizar o amigo como amigo e não como traiçoeiro. Que todos respeitem a Câmara e os demais vereadores”.

Os diálogos descritos pelo site Minha Água Doce estão presentes na live do Facebook da Câmara de Vereadores de Água Doce do dia 20/07/2020. Assista abaixo!








Fonte: Minha Água Doce