ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MOTORISTA É "FLAGRADA" EM FORD FOCUS A 703 KM/H EM RADAR NA ITÁLIA; MULTA SUPERA OS R$ 5 MIL

Condutora ainda teve dez pontos registrados em sua carteira de motorista; caso aconteceu na pequena cidade de Offagna


DEFEITO NO RADAR REGISTROU VELOCIDADE DE AVIÃO DO FORD FOCUS NA ITÁLIA (FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET)

Bugatti? Koenigsegg? Avião? Nada disso. A bordo de um simples Ford Focus, uma motorista italiana foi multada por supostamente passar a 703 km/h em uma via onde o limite  máximo era 70 km/h. O fato aconteceu na cidade de Offagna, na província de Ascona.


FORD FOCUS SÓ CHEGA A 250 KM/H NA SUA VERSÃO MAIS POTENTE, A ST  (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Claro que se trata de um erro do “Detran” italiano. Nem se ela estivesse dirigindo um Chiron, que atinge mais de 400 km/h, seria possível registrar esse número… Muito menos ao volante de um Focus, que chega na sua versão mais hardocore, ST, a 250 km/h.

Além dos 850 euros de multa – mais de R$ 5 mil na atual cotação–, a notificação ainda traz uma penalidade de dez pontos na carteira de habilitação.

A condutora prontamente recorreu ao órgão responsável, para que fosse comprovado junto das autoridades que o radar estava com defeito.

E aí mais um fato curioso aconteceu. Giovanni Strologo, porta-voz do órgão italiano de fiscalização, aconselhou a condutora não só pedir o cancelamento da multa, mas também entrar com um processo contra a instituição e requerer uma indenização. Será que a justiça vai ser tão rápida quanto o Focus? 





Fonte: Auto Esporte