ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre menina de 12 anos ferida durante incêndio com lareira em Lagoa Vermelha

Terluize Tozon teve 90% do corpo queimado, segundo o tio — Foto: Arquivo pessoal

Lagoa Vermelha (RS) – Morreu na madrugada desta segunda-feira (6), em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, a menina de 12 anos ferida em um incêndio com uma lareira improvisada na casa da família em Lagoa Vermelha. O acidente aconteceu na noite de sábado (4).

Terluize Tozon estava internada no setor de cardiologia do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. A informação da morte foi confirmada pelo hospital e pelo tio da menina.

A informação inicial era de que Terluize havia tido 70% do corpo queimado no incêndio, mas o tio informou que 90% do corpo da sobrinha foi atingido.

O irmão mais novo, de 6 anos, está na emergência do mesmo hospital. Segundo a instituição, ele “inspira cuidados”. Os pais estão no Hospital São Paulo, de Lagoa Vermelha, em estado estável.

A mãe das crianças, de 33 anos, teve queimaduras em uma das pernas, e o pai, de 38, em um dos braços. A avó dos irmãos também foi atendida no hospital da cidade, mas já foi liberada. Ela teve as mãos queimadas ao tentar socorrer os netos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi provocado por uma lareira, que era improvisada com três latas de cerveja cortadas ao meio. O fogo era feito com etanol.

A suspeita é de que uma das latas estava com uma fagulha e, no momento em que o pai foi abastecer a lareira, teria provocado uma explosão. A estrutura da casa não foi comprometida.

Lareira feita com latas e álcool explodiu, conforme os bombeiros, provavelmente devido à fagulha  — Foto: Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha 

Lareira feita com latas e álcool explodiu, conforme os bombeiros, provavelmente devido à fagulha.


Foto: Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha


Relembre: Explosão em lareira deixa cinco pessoas feridas em Lagoa Vermelha


O Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha recebeu informação de um incêndio em residência na noite deste sábado (04) no Bairro Nunes.

Quando a equipe de plantão chegou no endereço citado, localizaram o imóvel em chamas, além de 05 pessoas feridas, uma mulher de 33 anos, um homem de 38 anos, um menino de 07 anos, uma menina de 12 anos, além da avó das crianças.

Uma lareira ecológica que é abastecida por etanol acabou explodindo, ferindo as vítimas que estavam reunidas na garagem e iniciando o sinistro.

O SAMU foi acionado para remover as vítimas até o Hospital São Paulo para atendimento médico, com ferimentos leves e graves pelo corpo.

A menina de 12 anos, devido as gravidades, foi entubada e encaminhada para Passo Fundo.

No imóvel, o Corpo de Bombeiros combateu as chamas, porém diversos objetos ficaram comprometidos. Com danos de grande monta.


Em agosto de 2019 uma mulher morreu após explosão de uma lareira no município de Vera Cruz.





Fonte: Michel Teixeira