ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro da Saúde cumpre agenda em Santa Catarina e anuncia auxílio ao Estado


O ministro da Saúde, General Eduardo Pazuello, cumpriu agenda nesta quarta-feira (22) em Santa Catarina trazendo uma excelente notícia. Ele confirmou que 40 novos leitos de UTI foram habilitados no Estado, o que traz mais segurança e tranquilidade no enfrentamento à Covid-19.

Pazuello ressaltou que já conhecia o trabalho realizado no Estado e garantiu que o Ministério da Saúde fará o necessário para garantir o enfrentamento da doença em Santa Catarina.

“Estou, de verdade, bem impressionado. Não que nós já não soubéssemos das medidas e de como as coisas estão acontecendo, mas conversar, assistir a apresentação e verificar o nível de gestão do Estado como um todo, por tudo isso eu acho que Santa Catarina está no caminho certo”, destacou o ministro.

Pazuello também garantiu que o ministério está atuando para realizar nova compra de medicamentos para o kit intubação, necessários para os pacientes internados em leitos de UTI.

“É muito bom saber que em caso de necessidade, haverá melhores condições de atendimento, mas é fundamental não descuidarmos da saúde, dos protocolos de higiene e em caso de sintomas, procurar atendimento médico”, disse a vice-governadora Daniela Reinehr, que recepcionou o ministro.





Fonte: Michel Teixeira