ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Joaçaba – Menino de quatro anos que luta contra câncer recebe visita de super-herói

Benjamim recebeu em casa, no último sábado, a visita do personagem favorito Hulk


Menino recebeu a visita do personagem da Marvel, o Incrível Hulk (Foto: Arquivo pessoal)


O pequeno Benjamim, que completou quatro anos de vida em maio deste ano, recebeu em casa a visita de um super-herói, no último sábado, dia 18, em Joaçaba. O menino, que está lutando contra um câncer raro há alguns meses, é apaixonado pelo incrível Hulk, personagem de quadrinhos da Marvel, e foi surpreendido pela visita inesperada.

A ideia partiu da maquiadora e empresária Pamela Thomazi, de 31 anos, que trabalha com salão de beleza móvel no município. Ela relata que conheceu o garoto há pouco mais de uma semana, quando foi chamada para atender a avó do menino a domicílio.

“Ele todo espontâneo, já começou a brincar e dar risada, conversar, falar que ele amava o Hulk, que era apaixonado pelo Hulk, e que o que dava forças para ele lutar nas quimioterapias e cirurgia que ele fez, era saber que ele era igual ao Hulk e que tinha a força dele, e que isso o mantinha vivo”, relembra a profissional.

Após esses pequenos diálogos com o Benjamim, Pamela, que é mãe de duas meninas, se sentiu tocada pelas palavras do menino, o que a levou a comprar uma fantasia do super-herói para que a criança pudesse fazer as quimioterapias e se sentir mais forte.


Benjamim usando a fantasia que ganhou de presente de Pamela (Foto: Arquivo pessoal)

Pamela entrou em contato com Wilson e Ronaldo, que são sócios de uma empresa de festas na região e que trabalham com diversão infantil, e conseguiu o apoio deles para a grande surpresa. A fantasia de Hulk foi comprada pela maquiadora e seria entregue ao menino pelo próprio personagem dos quadrinhos.

“O que me motivou foi pensar como mãe, nos meus filhos, pensar sobre a barra que aquela mãe deve enfrentar e que ele vai toda semana para cidade vizinha para fazer tratamento. Uma criança tão pequena lutando tanto, batalhando tanto, sabe? Acho que a gente só tem a agradecer a Deus”, comenta Pamela.

Ronaldo Faro, um dos sócios da empresa Faro Eventos, que se sensibilizou com o pedido de Pamela e acompanhou o personagem Hulk até a casa de Benjamim, conta que ficou emocionado quando recebeu uma chamada de vídeo do menino, na companhia da maquiadora, falando que gostaria de conhecer o super-herói.

"A gente abraçou essa causa já apaixonados pelo menino. Estávamos ansiosos pela chegada da fantasia para a gente poder fazer a entrega ao menino", relata Ronaldo.



A mãe de Benjamim, Leila Bittencourt, disse ter ficado emocionada com a surpresa, assim como o filho, que não fazia ideia do que aconteceria. "Quando ele viu, ficou extasiado com o Hulk, com o amigo dele, e quis levar ele para conhecer o quarto, que tem todos os brinquedos, mostrar as coisas que ele tinha do Hulk, foi emocionte".



Lutando contra o câncer

Leila Bittencourt contou ao Oeste Mais que o menino sempre foi uma criança muito sadia e que nunca tinha apresentado nenhum tipo de doença antes, a não ser por resfriados comuns que praticamente todo mundo já teve.

O menino começou a apresentar sintomas em fevereiro deste ano, durante as férias da mãe, na praia. Leila relembra que Benjamim passou a ter febre durante a viagem e ela imaginava que seria apenas uma virose. Após o retorno para casa, em Joaçaba, uma consulta à pediatra, exames laboratoriais, e internação após a febre retornar, nada foi constatado no caso dele. Benjamim passou a ser tratado com infecção renal durante a internação, mas nada resolvia.

Porém, após ter uma recaída mesmo com o tratamento, novos exames foram feitos e Benjamim foi diagnosticado com tumor na supra renal, considerado raro. Leila relembra que o menino foi transferido para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, onde passou por uma cirurgia de risco para a retirada do tumor. Depois de ficar 40 dias internado, entre Joaçaba e Chapecó, a criança passou a fazer as quimioterapias.

"Desde que ele estava no hospital aqui em Joaçaba, ele começou a dizer que o Hulk era amigo dele, que dava forças para ele. No hospital de Chapecó todo mundo sabia, ele dizia que era amigo do Hulk e que ele o dava forças e que tá sempre com ele", disse a mãe.

Apesar das indas e vindas do hospital e de Leila sempre estar falando com Benjamim sobre o problema de saúde dele, o menino sempre aceitou bem a situação. Conforme a mãe, o filho sempre continuou feliz, não deixando a doença o abalar.

"Uma coisa que é de se admiriar, ele tem uma força muito grande, que passa pra mim. Tem sido um momento muito pesado, mas só de ver o meu filho assim, bem, alegre, feliz, isso já dá um pouquinho de conforto pra gente. Não tem palavras para explicar esse momento, só sei que foi maravilhoso. Deixou o meu filho muito feliz ele nunca vai esquecer. Com tudo o que a gente está passando, com essa pandemia, por estar sempre no hospital e não ter contato com amigos, ele está muito bem assim, já está respondendo muito bem ao tratamento e isso me dá muita força para continuar adiante", finaliza.


Por Kiane Berté








Fonte: Oeste Mais