ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IGR Vale dos Imigrantes promove próximo de 40 ações voltadas ao turismo regional

A informação é do Presidente da Instância de Governança Regional de Turismo (IGR) Vale dos Imigrantes, Yuri Piccoli Hentz. Ele destaca que o turismo, chamado de curta distância, já está em plena atividade na região.

Hentz explica que durante os últimos 3 meses de pandemia do novo coronavírus, já foram desenvolvidas 38 ações por meio do Comitê de Gestão Vale dos Imigrantes (COMVI).

Entre os trabalhos, ele detalha a participação em live com Observatório do Turismo da FECOMERCIO, organização do Marketing Digital da IGR, participação da segunda etapa do DISRUPTUR, reunião e alinhamento da equipe de suporte jurídico da IGR, contato com equipe da Defesa Civil Estadual durante e posteriormente ao ciclone.

Também houve, conforme o presidente da IGR, a participação em live com a empresa Echosis sobre turismo, pandemia, ciclone e seus danos regionais, e a participação de reunião do Conselho Estadual de Turismo.

De acordo com Hentz, boa parte dos empreendimentos turísticos da região da IGR Vale dos Imigrantes já está conseguindo equilibrar as contas e, desta forma mantendo seus equipamentos em funcionando, enquanto em outras partes do estado e do Brasil, muitas empresas do setor que tiveram que fechar as portas por conta da pandemia.

Yuri Piccoli Hentz diz que o momento também serve para organizar melhor a casa, tanto da própria IGR como dos empreendimentos, o que antes muitas vezes ficava em segundo plano.





Fonte: Rádio Tropical FM