ÚLTIMAS NOTÍCIAS

HUST amplia UTI e enfermaria Covid-19

Com a ampliação, passam a funcionar outros quatro leitos de UTI Covid e mais cinco leitos da ala clínica (enfermaria).


Recentemente, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) atingiu a capacidade total de ocupação dos leitos de UTI Covid e oscilando entre 80 e 90% quanto a lotação da enfermaria. A situação se deve ao crescente aumento nos casos de Coronavírus registrados na região nos últimos dias. Diante disso, visando manter os atendimentos, estará ampliando a capacidade de internação da ala clínica e da UTI Covid-19, a partir desta quarta-feira, 15.

Até então, o Hospital possuía seis leitos de UTI Covid e um leito de UTI normal isolado para atendimentos do Coronavírus, além de 10 leitos na enfermaria. Com a ampliação, passam a funcionar outros quatro leitos de UTI Covid e mais cinco leitos da ala clínica (enfermaria).

— Buscamos dar melhores condições de atendimento para os pacientes e além da parte estrutural também nos preparamos com a equipe de profissionais necessária para atuar nesses novos leitos, porém ressaltamos que estamos chegando no limite da nossa capacidade operacional destinada aos atendimentos da ala Covid — afirmou o diretor do HUST, Alciomar Marin.

A ampliação dos leitos dá fôlego à situação vivenciada neste momento, mas é imprescindível que todos façam sua parte para que haja diminuição dos casos confirmados de Coronavírus.

— Precisamos que a população atente para o risco que o aumento desenfreado de casos representa e que cumpra as medidas visando à prevenção da Covid-19. A situação já é preocupante e todos precisam entender que se não tomarem os cuidados isso irá se agravar — ressaltou Marin.




Fonte: Alessandra de Barros/Ascom Unoesc