ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo federal envia dinheiro para a duplicação da BR-470 em SC não parar


A superintendência catarinense do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou nesta quinta-feira que a duplicação da BR-470 vai receber mais R$ 15 milhões que não estavam previstos no orçamento deste ano. A informação foi repassada pelo superintendente, Ronaldo Carioni Barbosa.

A expectativa dele é que o empenho ocorra até amanhã e que isso seja suficiente para a obra não parar. Do lado de quem presta o serviço o otimismo não é tão grande. Fonte ligada ao consórcio que executa a obra entre Ilhota e Gaspar disse que muita gente vai pegar férias até dia 6 de agosto, o que vai reduzir significativamente o ritmo dos trabalhos naquele trecho. Para quem recebe, o dinheiro deve ser liberado daqui a 10 dias.

O esforço está concentrado no complexo viário da Mafisa. O objetivo era entregar a obra até o fim deste mês, mas o prazo já foi estendido para meados de agosto.

A ideia de Carioni é que a entrega desse importante trecho em Blumenau seja acompanhada de perto pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ou por alguém da direção do DNIT. Com isso ele teria a chance de convencer o governo federal a liberar mais dinheiro até o fim do ano e manter os trabalhos em ritmo semelhantes ao que vem sendo adotado em 2020.





Fonte e foto: Blog Pancho