ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fiscais são xingadas de ''vagabundas e idiotas'' por turistas que não usavam máscara


Fiscais da prefeitura de Balneário Camboriú foram agredidas verbalmente por um grupo de turistas neste domingo, marcado por uma grande movimentação nas praias da região – que está em nível gravíssimo de risco para o novo coronavírus. As fiscais, que foram chamadas de "vagabundas" e "idiotas", registraram boletim de ocorrência por desacato.

A abordagem ocorreu nas proximidades do Molhe da Barra Sul, que está fechado como medida preventiva. As fiscais se aproximaram de duas adolescentes, para orientar sobre a obrigatoriedade do uso de máscara, quando foram xingadas. Elas pediram apoio da Guarda Municipal, e agentes as acompanharam até a família das garotas.

O boletim de ocorrência registra que, abordado pela GM, o pai entregou máscaras à filha e à mulher e disse que não acataria orientações das fiscais – somente dos guardas municipais. O registro afirma, ainda, que o homem disse que as fiscais “não eram nada” e tinham feito “um concursinho”.


Boletim de ocorrência (Foto: Reprodução)


O desrespeito às regras de isolamento social tem sido frequente em Balneário Camboriú. Somente no sábado, cinco festas em apartamentos foram interrompidas pela fiscalização.






Fonte: NSC