ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coronel Armando visita o HUST e assina recurso no valor de R$ 500 mil


O diretor geral do Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba (HUST), professor Alciomar Marin, recebeu na tarde de quarta-feira (29), o Deputado Federal Coronel Armando (PSL-SC), na oportunidade o parlamentar assinou o repasse de recurso no valor de R$500 mil, provenientes da Portaria 1666/2020 do Ministério da Saúde destinada ao incremento nas ações de enfrentamento da Covid-19. O valor foi repassado ao Fundo Municipal de Saúde da Prefeitura de Joaçaba, que por sua vez, ficará com a responsabilidade de repassar ao Hospital.

— Sabemos que todo o Estado precisa enfrentar o Covid-19 e por isso, dentro da possibilidade de recursos e ainda de critérios técnicos, buscamos auxiliar os hospitais que atendem as regiões como é o caso do HUST. Uma guerra se ganha na Logística, então temos que preparar a estrutura, as equipes de linha de frente e mais o armamento que neste caso não são armas, mas, camas, respiradores, medicamentos, maquinários que dão condições para enfrentar essa pandemia tão difícil — comentou o deputado.

O recurso será aplicado na compra de medicamentos, custeio de profissionais, manutenção da estrutura da ala Covid-19 disponível no Hospital. A direção do HUST agradeceu ao Deputado e espera o repasse do valor por parte da Prefeitura.

— Aguardamos que o repasse ocorra o mais brevemente possível. Tão logo recebamos esse valor daremos início a aplicação nas ações preconizadas na Portaria do Ministério da Saúde e que são relacionadas ao enfrentamento da Covid-19 — afirmou Marin.





Fonte: Alessandra Barros/Ascom Hust