ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conselho do IFSC decide manter aulas presenciais suspensas até 31 de dezembro


O Conselho Superior do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) decidiu manter a suspensão das aulas presenciais até o final de 2020. As atividades nas unidades foram paralisadas em 16 de março por conta do coronavírus. O órgão decidiu que os colegiados de cada campus devem definir medidas para o encerramento do primeiro semestre de forma não presencial.

 ​A suspensão, segundo o conselho, vale para atividades acadêmicas e administrativas. Para o segundo semestre, a reorganização de ofertas poderá ser ajustada, conforme a necessidade dos cursos. Segundo portaria da Secretaria de Estado da Saúde, as aulas presenciais em cursos de graduação e pós-graduação já podem funcionar desde esta segunda-feira, dia 6. O governo estipulou um protocolo sanitário por conta da covid-19.

 As aulas presenciais nas redes privada e pública, nas esferas municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio e educação de jovens e adultos (EJA) seguem suspensas até o dia 2 de agosto.


UFSC

 A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informou, em nota, que não retomará o ensino de forma presencial durante o ano de 2020, "enquanto não houver condições sanitárias e epidemiológicas que garantam a segurança de sua comunidade universitária".

A universidade vem trabalhando num plano para a retomada das aulas de modo remoto durante o período de pandemia do novo coronavírus. Segundo a nota, o ensino não presencial deverá ser regulamentado na UFSC após a decisão do Conselho Universitário agendada para o próximo dia 17 de julho.




Com informações do NSC Total