ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ciclone: Ao lado da vice-governadora, Bolsonaro sobrevoa Santa Catarina

De helicóptero, o presidente verificou os estragos na Grande Florianópolis, uma das regiões mais afetadas no estado 


O presidente da República Jair Bolsonaro, chegou no início da manhã à Santa Catarina e já sobrevoa cidades atingidas pelo ciclone nesta semana. Acompanham ele, a vice-governadora Daniela Reinehr, deputados e representantes da Defesa Civil, Os senadores Dário Berger (MDB), Esperidião Amin (PP), Jorginho Mello (PL) e o deputado federal e presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, Daniel Freitas (PSL), também acompanha a comitiva.

A chegada ao Aeroporto Internacional de Florianópolis ocorreu às 8h30min. O presidente se reuniu com autoridades locais e representantes do Governo do Estado no aeroporto.



Após 20 minutos do desembarque, o helicóptero da Força Aérea Brasileira decolou e começou a rota pela Grande Florianópolis, uma das regiões mais atingidas pelo fenômeno climático. O percurso pela região durou cerca de uma hora.


Bolsonaro viajou a Santa Catarina para reforçar o apoio na reconstrução e na ajuda humanitária que o governo federal prometeu repassar ao estado.

O presidente sobrevoou três regiões do estado, o sobrevoo ocorreu na Grande Florianópolis, nas cidades de Governador Celso Ramos e Tijucas. Ambos municípios foram devastados pelas fortes rajadas de vento e temporais, além do registro de quatro mortes.

Antes de recepcionar o presidente, a vice-governadora falou do assunto em vídeo postado nas redes sociais:

Nesta sexta-feira, 3, quem esteve no estado foi o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, que se reuniu com representantes do Governo do Estado para debater o processo de apoio aos atingidos pelo ciclone extratropical, que atingiu Santa Catarina nesta semana. Lucas Alves elogiou a estrutura de Defesa Civil do Estado e garantiu que o Governo Federal dará todo o apoio necessário para auxiliar na reconstrução das estruturas danificadas. O encontro ocorreu no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Santa Catarina





Fonte: Cigerd/ G1