ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara de Treze Tílias aprova duas moções de apoio a proposições do deputado estadual Neudi Saretta


As moções foram aprovadas por unanimidade na sessão desta segunda-feira, dia 27. O deputado apresentou na Assembleia Legislativa, um requerimento solicitando para que as operadoras de telefonia móvel ampliem o sinal de transmissão no interior.

Saretta também apresentou proposição para que o governo estadual realize a pavimentação em asfalto da rodovia 465, trecho entre Treze Tílias e Salto. Em outra indicação Neudi Saretta solicita ao governa estadual, a construção de uma sede própria para Escola Estadual São José de Treze Tílias. 

O vereador Renato De Bastiani, disse que é muito importante que as famílias do interior também tenham acesso à internet, importante meio de comunicação e informação.

Na sessão desta segunda-feira, a líder governo na câmara, Dirlei Barbieri Rofner apresentou respostas a questionamentos feitos pelo vereador José da Rocha, na sessão anterior sobre os radares instalados nas rodovias de acesso à cidade de Treze Tílias.

Rocha disse que não se convenceu dos argumentos apresentados. Ele sugere que a velocidade que é de 50 quilômetros por hora, seja alterada para 60 por hora, ou que os radares sejam substituídos por lombadas eletrônicas.

Segundo Dirlei, a colocação dos radares e a velocidade, foram determinadas a partir de um estudo realizado por uma empresa especializada em trânsito.

Na sessão de ontem, a suplente de vereadora, Rose Koroll encerrou o período de 30 dias no legislativo. Ela ocupou neste período, a vaga de Leocrides Brandalise que esteve de licença para tratar de assuntos particulares.

Rose agradeceu o acolhimento e a oportunidade dada a ela, por Brandalise.

Ela destacou a formatação do Núcleo das Mulheres Empreendedoras de Treze Tílias e, convidou as mulheres da câmara e as empresárias da cidade para se integrem ao núcleo, importante mecanismo de fortalecimento e união.

A vereadora Dirlei Barbieri destacou a criação da Rota Alpina pela Associação de Turismo de Treze Tílias (Asturtílias). A rota terá um percurso de 26 quilômetros, passando por comunidades do interior do município, voltado principalmente para ciclistas, mas o caminho também pode ser feito a pé.

O presidente da câmara, Luiz Augusto Perondi Weschenfelder ressaltou a importância do trabalho em conjunto entre executivo e legislativo para o desenvolvimento do município.

Luiz Augusto parabenizou a Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Polícia Militar pela ação realizada no final de semana no enfrentamento ao coronavírus, quando foram realizadas orientações e distribuídas máscaras aos turistas que circularam na Praça Andreas Thaler.

A câmara de vereadores de Treze Tílias está realizando sessões presenciais, mas sem a presença de público. As sessões estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal do legislativo no Youtube. Como forma de proteção, os vereadores têm cabines individuais de vidro.






Fonte: Rádio Tropical FM