ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro garante apoio do Governo Federal para reconstrução de estruturas danificadas pelo temporal

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

O presidente Jair Bolsonaro garantiu que o Governo Federal irá auxiliar o Estado de Santa Catarina na reconstrução das estruturas danificadas pela passagem de um ciclone extratropical, na última terça-feira. 

Ele sobrevoou na manhã deste sábado (04), as cidades de Tijucas e Governador Celso Ramos, duas das mais atingidas pelos fortes ventos.

Após o sobrevoo, o presidente participou de uma reunião com representantes do Governo do Estado e do Fórum Parlamentar Catarinense. O governador Carlos Moisés acompanhou o encontro por videoconferência.

O governador, destacou que quando foi decretado estado de calamidade pública, o processo abrangeu 135 municípios e hoje o número de cidades afetadas já chega a 185. Ele também solicitou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) modifique os seus protocolos quanto às linhas subterrâneas de energia. Segundo Carlos Moisés, é necessário que se facilite a adoção desse protocolo, para que no futuro possamos evitar danos tão extensos na rede elétrica em caso de desastres climáticos.




Fonte: Governo de Santa Catarina