ÚLTIMAS NOTÍCIAS

''Aumento dos casos de Covid 19 em Treze Tílias não está relacionado ao turismo''


A afirmação é do presidente da Associação de Turismo de Treze Tílias, Asturtílias, Starbak Schneider. De acordo com ele, tem chamado a atenção do setor turístico a quantidade de comentários em redes sociais relacionando o fato de turistas estarem sem máscaras com o aumento no número de casos de Covid.

 O presidente disse que entre os pacientes detectados com o vírus, não tem conhecimento de nenhum que seja relacionado a visita de turistas ou que trabalha com o turismo.

 Starbak pontua que o setor turístico foi severamente afetado pela pandemia, principalmente quando houve a paralisação das atividades.

 Segundo ele, praticamente todas as empresas ainda trabalham com prejuízos e por ser de interesse de todo setor que as atividades permaneçam em funcionamento há o máximo esforço para cumprir e intensificar as medidas propostas, para o controle da pandemia.

 Todos os estabelecimentos estão cumprindo as exigências legais, intensificando a higiene, esterilizando ambientes, evitando aglomerações e orientando os turistas quanto ao decreto municipal para uso de máscaras.

 Starbak também pontua que o turista não viaja por necessidade, então se ele não estiver bem de saúde, ou com qualquer sintoma, não vai passear.

 O presidente da Asturtílias destaca que os estabelecimentos trabalham em parceria com as secretarias de turismo e saúde, com o objetivo de executar ações que colaborem com o controle da pandemia.

 Por fim, ele destaca que todos os empresários e trabalhadores do turismo estão cientes da gravidade da situação e por isso é preciso que todos se unam no combate a pandemia.





Fonte: Rádio Tropical FM