ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Associação de Bombeiros Voluntários de Treze Tílias recebe repasse financeiro da prefeitura


Na manhã desta quarta-feira, dia 22 de julho, o prefeito de Treze Tílias, Mauro Dresch, recebeu em seu Gabinete o Presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de Treze Tílias, Carlos Eduardo Rohrer Felder.

 Na pauta do encontro, a assinatura do Termo de Fomento entre o município de Treze Tílias e os Bombeiros Voluntários, para o repasse financeiro de R$ 48 mil reais, referente ao ano de 2020.

 O prefeito Mauro Dresch pontua que a assinatura do repasse financeiro tem o objetivo de manutenção, estruturação e atendimento de qualidade, para que os Bombeiros Voluntários possam dar continuidade nos atendimentos de qualidade à população de Treze Tílias e visitantes, nos serviços da defesa civil, combate à incêndios, busca e salvamento, resgates, atendimentos pré-hospitalares e demais atribuições inerentes.

 Na opinião do Prefeito, os Bombeiros Voluntários realizam ações de extrema importância para a comunidade trezetiliense, além de atendimentos em municípios vizinhos.

 Conforme o presidente da Associação de Bombeiros Voluntários, Carlos Eduardo Rohrer Felder, o repasse feito todos os anos pela prefeitura é muito importante para a manutenção das atividades.

 Ele explica que por ser 100% voluntária, a corporação não recebe outros recursos governamentais, como por exemplo do estado. A associação depende então dos recursos da prefeitura, bem como de doações da comunidade e também de atividades extras.

 Um dos exemplos é o trabalho dos voluntários na Tirolerfest, que acontece todos os anos no mês de outubro em Treze Tílias, comemorando a vinda dos imigrantes austríacos.

 No entanto, neste ano, devido à pandemia, há possibilidade de que o evento não ocorra, o que representa uma perda significativa para o caixa da associação.

 Felder explica que a Tirolerfest é a maior fonte de recursos dos Bombeiros Voluntários para aquisição de novos equipamentos, como foi o caso da ambulância adquirida majoritariamente com recursos de três anos de Tirolerfest.

 Atentos a situação, a associação já está planejando uma campanha para contar com a comunidade ao angariar os recursos.

 O presidente da associação também explica que a corporação estava viabilizando uma forma de a comunidade poder contribuir por meio das contas de energia elétrica, mas devido a pandemia todos esses processos estão paralisados.

 Mas as pessoas que quiserem contribuir com a associação podem fazer os depósitos na conta corrente da Associação. Agência do Sicoob 3033, Conta Corrente 13.497-0 em nome de Associação de Serviços Sociais Voluntários.





Fonte: Rádio Tropical FM