ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alto Vale do Rio do Peixe entra para Nível grave de contaminação de Covid-19

Equipes de fiscalização farão a intensificação dos trabalhos no centro e nos bairros visando garantir o cumprimento das medidas de prevenção


O Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) emitiu nesta quinta-feira (23) o alerta laranja para risco de contaminação pela Covid-19 nos municípios da região do Alto Vale do Rio do Peixe, à qual Videira faz parte.

O monitoramento faz parte Programa de Descentralização e Regionalização das Ações de Combate à Covid-19 em Santa Catarina e tem como base os dados que apontam a situação de risco em cada região, sendo o alerta laranja o segundo mais grave. 

Diante do alto risco, a Secretaria Municipal de Saúde, orienta que os munícipes adotem todas as medidas de prevenção necessárias, como o distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscaras. Além disso, reforça a importância de manter-se em isolamento, não receber visitas e não realizar nenhuma atividade onde ocorra aglomeração de pessoas.

Esses cuidados são fundamentais para que não haja aumento nos casos da doença no município. Neste final de semana as equipes de fiscalização farão a intensificação dos trabalhos no centro e nos bairros visando garantir o cumprimento das medidas de prevenção.

Até esta quarta-feira (22) Videira registrou 269 casos confirmados, sendo 125 ativos dos quais seis seguem internados, três deles em UTI. Na região da Associação do Alto Vale do Rio de Peixe (Amarp) o número de casos nos 15 municípios chega a 708.Acompanhe os indicadores por região do estado de SC em: http://www.coronavirus.sc.gov.br/gestao-da-saude/.

De acordo com último boletim divulgado pela secretaria no dia (23)quinta-feira, quatorze casos recuperados, sete casos negativos e dezessete casos positivos para COVID-19. Dos 128 casos ativos, oito estão hospitalizados, sendo três em UTI. 






Informações Rádio Vitória/Assessoria de comunicação