ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Água Doce e região ficam sem transporte coletivo e adotam outras restrições contra a Covid-19


A partir deste sábado (25), aniversário do município de Água Doce, não haverá horários de ônibus entre Joaçaba, Luzerna e Água Doce pelos próximos 16 dias. Essa é apenas uma das medidas tomadas pelos 12 municípios da região da Ammoc que entraram nesta semana em situação gravíssima para o novo coronavírus. Até esta sexta-feira (24), às 20h, 1.417 casos positivos foram confirmados na região. O Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba já não possui leitos disponíveis para Covid-19.

Por meio de reunião virtual promovida pela Comissão Intergestores Regional (CIR) Meio Oeste na quinta-feira (23) os prefeitos da AMPLASC e AMMOC decidiram acatar as medidas impostas pelo Governo do Estado quando as regiões são classificadas pelo COES Estadual em situação gravíssima por conta da pandemia de Covid-19.

Os decretos municipais com validade de 14 dias entrarão em vigor na próxima segunda-feira (27) considerando restrições em horários de funcionamento de bares e restaurantes, suspenção do transporte coletivo, impedimentos de concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques e praças.

Ficou decidido que haverá uma uniformização das medidas em âmbito regional para evitar que municípios tenham estabelecimentos com horário de atendimento diferenciados de outros. Com relação aos bares, poderão permanecer abertos até às 22h de segunda à sexta-feira, e aos sábados, domingos e feriados até ás 14h. Quanto aos restaurantes será permitida permanência no ambiente interno até as 22h. Após esse horário, somente venda para retirada no local ou via delivery.

Todos os estabelecimentos comerciais que descumprirem o decreto estarão sujeitos a multa e até a cassação do alvará de funcionamento. Festas e aglomerações também poderão ser denunciadas via 190. O uso de máscaras também continua obrigatório em estabelecimentos e locais públicos.






Fonte: Minha Água Doce