ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Treze Tílias – Segunda edição do livro Páginas da Vida está na fase final


Com o intuito de valorizar a cultura do município de Treze Tílias, no ano de 2014 foi criado o projeto 'Páginas da Vida', cujo objetivo é contribuir para o resgate e registro da história de formação, ocupação, de aspectos culturais, sociais, políticos e econômicos das comunidades do interior de Treze Tílias.

O lançamento da primeira edição do livro aconteceu no ano de 2015 e reuniu histórias de 50 famílias e 13 comunidades do interior.

Para a Secretária Municipal de Cultura de Treze Tílias, Gabriela Rugere, o reconhecimento da história local gera identidade, responsabilidade e protagonismo. Quem conhece causas e reconhece o porquê da existência de um povo, consegue acompanhar a transformação social.

Gabriela informa que, para a segunda edição, foram feitos convites para os interessados em relatar experiências de vida e que agora, estão sendo revisadas e compiladas para posterior impressão gráfica.

De acordo com Gabriela, o levantamento das histórias foi realizado por Inês Dalla Costa e aconteceu entre 2017 a 2019.


A Secretária explica que a segunda edição do Livro Páginas da Vida, vai envolver 13 comunidades e 38 famílias, que relataram suas trajetórias de vida. Depois de concluído, cada família participante receberá um exemplar do livro e se possível, dependendo das condições de segurança no setor de saúde, haverá uma solenidade de lançamento.





Fonte: Rádio Tropical FM