ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Treze Tílias – Aprovado pela câmara projeto que dispõe sobre o Fundo Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos


Após tramitar nas comissões permanentes e receber pedido de vistas pelo vereador Renato de Bastiani, foi aprovado por unanimidade, na sessão desta segunda-feira, dia 22, projeto de lei que trata de readequação do Fundo Municipal de Assistência à Saúde dos servidores Públicos, o SIMA, que dispõe sobre o plano de saúde dos servidores.

A lei precisou ser readequada porque ocorreu um reajuste no valor pago ao plano pelos servidores.

Na palavra livre, a vereadora Dirlei Barbieri se mostrou preocupada com o aumento de casos de coronavírus na cidade. Ela constata que muitas pessoas não estão adotando os devidos cuidados para ser prevenir contra o vírus.

O vereador José da Rocha comentou que além disso, a cidade já está recebendo muitos turistas, mas que boa parte deles não está usando máscaras quando circulam pelos pontos turísticos e ruas, o que de acordo com o vereador também é uma preocupação que precisa ser levada em conta, até porque o uso de máscaras está previsto em decreto.

Renato de Bastiani informa que o deputado João Amim encaminhou uma indicação para a Secretaria Estadual de Infraestrutura para que seja feita a revitalização da SC 465, entre Treze Tílias e Ibicaré, rodovia construída há mais de 30 anos.

Na sessão desta segunda-feira, derem entrada três projetos que dispõem sobre a fixação do subsídio mensal do prefeito municipal, vice-prefeito, subsídio mensal dos secretários municipais e fixação do subsídio mensal dos vereadores e do presidente da câmara, para quadriênio de 2021/2024.


Os projetos foram encaminhados pelo presidente da câmara, Luiz Augusto Perondi Weschendfelder para as comissões permanentes para estudos e deverão ser votados.





Fonte: Rádio Tropical FM