ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-feira segue com sol e tempo seco

Previsão indica mudança no tempo a partir da quinta-feira, 25, quando sistema de chuva chega a SC


O ar seco que vem predominando no Estado seguirá nesta terça-feira, 23, em todas as regiões. O sol aparece em meio a nuvens, mas na maior parte das regiões chega até a predominar. A nebulosidade é maior em algumas cidades do Oeste e Norte. Rajadas de vento no Oeste entre hoje e quinta.


Ao longo da tarde as temperaturas sobem trazendo 26 a 28ºC em muitas cidades. Picos de 30ºC no Sul, mas com 22 a 24ºC na Serra.


Quarta-feira  sem muitas mudanças

O ar seco seguirá sobre o Estado com o sol voltando entre algumas nuvens. Na maior parte das cidades o sol irá novamente predominar. Temperaturas amenas/baixas ao amanhecer, mas voltando a subir ao longo da tarde quando irá variar entre 27 a 29ºC em muitas regiões com picos de 30 a 32ºC no Sul, mas com 23 a 25ºC na Serra, Meio-Oeste e Planalto Norte.


A quinta é o dia da virada

O sol ainda deverá aparecer nesta quinta-feira, mas não em todas as cidades e mais concentrado no período da manhã. Uma frente fria – sistema de chuva – avança do RS. No Oeste, há chance de chuva já de manhã. Mais perto do meio dia chuva entre Meio-Oeste, Serra e Sul. Nas outras regiões, a instabilidade fica entre o decorrer da tarde e a noite. O Norte será a última região a receber a chuva. Destaco que bem isoladamente há chance de temporais.

As temperaturas não passam muito dos 20ºC do Oeste a Serra, mas ainda sobem no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte onde se aproximam dos 28 a 30ºC.


Chuva e frio?

O inverno chegará com o seu pacote completo entre sexta e sábado. Dois dias de céu encoberto com chance de chuva em alguns momentos. Aberturas de sol até podem ocorrer, mas muito concentrado no Oeste. Entre a tarde de sábado e o domingo, diminui a chance de chuva.

O frio chega já que as tardes de sexta e sábado terão apenas 14 a 17ºC em muitas cidades. No domingo, o amanhecer será bem frio com amanhecer abaixo de zero na Serra e próximo disso no Meio-Oeste e Oeste. Na maior parte das cidades, abaixo de 10ºC.




Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Leandro Puchalski